Transformação Digital: Bizapp impulsiona negócios com soluções Low Code

0

Branded content – A Bizapp, consultoria especializada em aplicativos para negócios e transformação digital, tem se destacado no mercado ao atender às necessidades crescentes de seus clientes na corrida para a inovação. Com uma visão ágil e foco na entrega de soluções eficientes, a empresa investiu estrategicamente em seu portfólio de soluções low code.

Atualmente, o principal desafio para muitas empresas no desenvolvimento de aplicativos é o tempo, custo e complexidade envolvidos. E ao identificar essa barreira, a Bizapp adotou uma estratégia inovadora com foco em soluções low code, utilizando a Power Platform para transformar ideias em soluções funcionais rapidamente.

"O uso das soluções Power Platform com a prática low code viabilizam projetos que muitas vezes estavam guardados num fundo de uma gaveta, que tinham sem dúvidas sua importância, mas que por depender de budget e outras aprovações de investimento acabavam "despriorizados".", afirma Flavio Degrandi, CEO Bizapp.

A decisão estratégica de integrar recursos do Microsoft Dynamics 365 e Power Platform permitiu à Bizapp oferecer soluções que combinam flexibilidade, integração e customização. Essa abordagem não apenas acelerou o desenvolvimento de aplicativos, mas também reduziu significativamente os custos associados, possibilitando a implementação de projetos que muitas vezes eram considerados inviáveis.

"Com baixo nível de código e processos simples, conseguimos atender a projetos que automatizam operações de diversas áreas da empresa. Ao combinar o Dynamics 365 com o poder da Power Platform, conseguimos ferramentas versáteis que oferecem integração com aplicativos de produtividade e flexibilidade para customização, conseguimos assim acelerar o desenvolvimento de aplicativos, reduzir custos e entregar soluções sob medida para nossos clientes.", diz Rafael Belizário, Head Soluções ADV da Bizapp.

Benefícios da abordagem low code da Bizapp foram notáveis

  • Produtividade Operacional: Os aplicativos desenvolvidos permitiram que as empresas automatizassem processos, melhorassem a colaboração entre equipes e otimizassem suas operações diárias.
  • Experiência do Usuário Aprimorada: A Bizapp priorizou a usabilidade e a experiência do usuário, criando ambientes amigáveis e intuitivos. Os funcionários e clientes puderam interagir com os aplicativos de maneira mais eficiente.
  • Redução de Erros: Monitorando continuamente os resultados, a Bizapp identificou possíveis falhas antes que elas afetassem os usuários. Isso resultou em maior confiabilidade e satisfação.
  • Mapeamento de Oportunidades de Inovação: Com um pipeline crescente de projetos, a Bizapp está sempre pronta para mapear novas oportunidades de inovação. Seus clientes estão satisfeitos e prontos para enfrentar os desafios do mundo digital.

Caso de Sucesso: Transformação Digital no Setor Jurídico

Um exemplo marcante do impacto das soluções low code foi a parceria com um renomado escritório de advocacia. O desafio era digitalizar e otimizar a gestão de uma iniciativa social, processo que anteriormente dependia de operações manuais.

A solução, desenvolvida rapidamente com a Power Platform e integrada ao Teams, não apenas digitalizou o processo, mas também trouxe eficiência aprimorada, visibilidade total das operações e maior controle e transparência.

A Bizapp, já envolvida em outros projetos de inovação com o escritório, dedicou-se à missão de entregar um recurso com baixo custo e rápida implantação.

"Realmente, este foi um projeto em que gostamos muito de atuar. Nossa equipe, após breves conversas para entender a necessidade deste cliente, avaliou os recursos disponíveis e concebeu uma solução utilizando a Power Platform, Power Automate e tudo isso integrado ao Teams. Agora, todo o processo pode ser acompanhado pela equipe, permitindo a análise de resultados em tempo real", ressalta Rafael Belizário, Head Squad ADV.

Essa transição dos fluxos manuais para um processo digitalizado já demonstra importantes impactos no negócio, tais como:

  • Eficiência Aprimorada: O escritório agora pode gerenciar suas demandas de forma mais ágil e precisa. A automatização reduziu erros e liberou tempo para atividades estratégicas.
  • Visibilidade Total: Com o monitoramento centralizado no Teams, todos os envolvidos têm visão completa das atividades. Isso facilita a colaboração e a tomada de decisões informadas.
  • Controle e Transparência: O escritório ganhou maior controle sobre suas operações sociais. Os advogados podem rastrear o status das demandas e garantir que nada seja negligenciado.

Futuro Digital com a Bizapp

A jornada da Bizapp no universo das soluções low code demonstra o potencial transformador desta tecnologia. Empresas de todos os setores podem se beneficiar da agilidade, eficiência e inovação que essas soluções proporcionam. E, no caminho acelerado da transformação digital, a Bizapp se destaca como um parceiro estratégico, habilitando seus clientes a explorar novas fronteiras digitais com confiança e sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.