A Editora Gente contratou a TopMind para desenvolver um projeto de outsourcing de service desk. O objetivo é aumentar o nível de segurança do ambiente de TI e atualizar o parque tecnológico, além de conscientizar os usuários sobre como maximizar o uso de TI e de Telecom. O projeto, que atende 30 funcionários da editora, teve início em abril e se estende por 1 ano.
No primeiro momento, a consultoria diagnostica a infraestrutura de TI da companhia e avalia o nível de segurança da rede, a tecnologia dos ativos e a disponibilidade de servidores. Depois, iniciam-se trabalhos de melhoria, com correção das eventuais falhas no sistema e aumento da segurança. A atualização tecnológica dos ativos também será proposta, o acesso às informações para os usuários será reformulado e haverá, ainda, um processo de conscientização dos funcionários para contribuírem com a segurança.
A contratada disponibiliza um analista de suporte pleno e um gerente de projetos para suporte remoto. "A expectativa da editora é gerir melhor seus investimentos em TI, bem como seus recursos atualmente disponíveis. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais e projetamos grande evolução em médio prazo" diz Henrique Farinha, diretor geral da Editora Gente.