A Mercedes-Benz promoveu o treinamento de 100 colaboradores utilizando o serviço HughesEDU. A solução permite interatividade em tempo real entre alunos e professores como um dos fatores decisivos. Com essa ação, a empresa registrou uma economia de aproximadamente 30% em deslocamento, logística e infraestrutura, além de uma redução de 75% no tempo gasto em ações de treinamentos considerados emergenciais.
Segundo Ari Carvalho, diretor de pós-venda da montadora, os cursos a distância permitem alcançar o maior número de colaboradores em pouco tempo. "Com a alternativa proposta pela Hughes, conseguimos uma relação custo–tempo-benefício adequada", diz.
Para viabilizar o projeto, a empresa Hughes disponibilizou recursos tecnológicos conectando seu estúdio digital com todas as salas da montadora. O estúdio é equipado com uma smart board, um emulador para a calculadora HP12-C, dentre outros. As salas receberam um kit satelital composto por uma antena, um modem e um rádio de transmissão, além de um computador, um data show, uma câmera digital e um microfone sem fio.