Mercedes-Benz economiza 30% com e-learning

0

A Mercedes-Benz promoveu o treinamento de 100 colaboradores utilizando o serviço HughesEDU. A solução permite interatividade em tempo real entre alunos e professores como um dos fatores decisivos. Com essa ação, a empresa registrou uma economia de aproximadamente 30% em deslocamento, logística e infraestrutura, além de uma redução de 75% no tempo gasto em ações de treinamentos considerados emergenciais.

Segundo Ari Carvalho, diretor de pós-venda da montadora, os cursos a distância permitem alcançar o maior número de colaboradores em pouco tempo. "Com a alternativa proposta pela Hughes, conseguimos uma relação custo–tempo-benefício adequada", diz.

Para viabilizar o projeto, a empresa Hughes disponibilizou recursos tecnológicos conectando seu estúdio digital com todas as salas da montadora. O estúdio é equipado com uma smart board, um emulador para a calculadora HP12-C, dentre outros. As salas receberam um kit satelital composto por uma antena, um modem e um rádio de transmissão, além de um computador, um data show, uma câmera digital e um microfone sem fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.