A Whirlpool, fabricante no Brasil das marcas Brastemp e Consul, completou no mês passado a transição à Accenture. O acordo válido por cinco anos, passa para a provedora a responsabilidade global pela terceirização das aplicações com as áreas de supply chain e demand chain, recursos humanos e finanças. O contrato é uma extensão dos serviços que já vinham sendo prestados pela consultoria na América Latina.
Para Augusto Cruz, gerente geral de TI da Whirlpool S.A., divisão de eletrodomésticos, a decisão de unificar globalmente os processos de tecnologia, sistemas e suporte da companhia surgiu há cerca de dois anos, quando a empresa viu a necessidade de convergir seus sistemas para um ambiente de práticas e metodologias padronizadas.
?Até então, operávamos com fornecedores distintos, de forma que nossos serviços, tanto para os clientes externos quanto internos, não atingiam o nível de uniformidade que desejávamos?, comenta.
?Baseado no trabalho realizado pela Accenture na América Latina, e também por um conjunto adicional de fatores – como custos competitivos e equipe com atuação global – encontramos o parceiro ideal para nos auxiliar na globalização de nossos sistemas de informação?, explica o executivo.
Ele comenta ainda que a terceirização dos sistemas da Whirlpool em escala global possibilitará um alto nível de flexibilidade nas operações da companhia, além de reduzir custos e maximizar o retorno dos investimentos feitos em TI.
?Utilizando o outsourcing como ferramenta estratégica, passamos a contar com um modelo seguro para o gerenciamento global de nossas aplicações em SAP?, finaliza.