Vivo quer ampliar sustentabilidade na entrega de produtos comercializados em loja online

0

Para levar uma experiência cada vez mais sustentável ao consumidor, a Vivo está ampliando seus fornecedores com pegada ESG na entrega dos produtos vendidos via loja online. Entre eles está a startup paulista Carbono Zero Courrier, que realiza logística 100% sustentável por meio de bikes, carros e motos elétricas. Em menos de um ano, as entregas realizadas pela Carbono Zero evitaram a emissão de 14 toneladas de carbono.

A meta da Vivo é contar com pelo menos 30% de fornecedores com esta proposta até 2025. A empresa também opera com veículo elétrico dedicado por meio do seu operador logístico próprio, a TLOG, que também trabalha para expandir esse modelo de operação com seus demais clientes.

No aspecto da diversidade, estão os parceiros Venuxx, com equipe exclusivamente composta por mulheres e a 50Mais, que emprega exclusivamente entregadores seniores, além da Utilíssimo, especialista em logística em comunidades da capital carioca. Juntos, estes fornecedores respondem hoje por 15% das entregas de produtos adquiridos pelos clientes da Vivo via canais digitais e no segmento B2B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.