Para levar uma experiência cada vez mais sustentável ao consumidor, a Vivo está ampliando seus fornecedores com pegada ESG na entrega dos produtos vendidos via loja online. Entre eles está a startup paulista Carbono Zero Courrier, que realiza logística 100% sustentável por meio de bikes, carros e motos elétricas. Em menos de um ano, as entregas realizadas pela Carbono Zero evitaram a emissão de 14 toneladas de carbono.
A meta da Vivo é contar com pelo menos 30% de fornecedores com esta proposta até 2025. A empresa também opera com veículo elétrico dedicado por meio do seu operador logístico próprio, a TLOG, que também trabalha para expandir esse modelo de operação com seus demais clientes.
No aspecto da diversidade, estão os parceiros Venuxx, com equipe exclusivamente composta por mulheres e a 50Mais, que emprega exclusivamente entregadores seniores, além da Utilíssimo, especialista em logística em comunidades da capital carioca. Juntos, estes fornecedores respondem hoje por 15% das entregas de produtos adquiridos pelos clientes da Vivo via canais digitais e no segmento B2B.