Após ser submetida a uma nova avaliação de conformidade, que acontece periodicamente, a CGI manteve a certificação ISO 9001:2008 conferida ao seu sistema de gestão de qualidade.
A emissão do documento ocorreu após processo de verificação realizado pela auditoria externa especializada do Grupo BSI (British Standard Institution).
“O procedimento validou que o modelo de gestão da CGI no Brasil permanece dentro da conformidade com todas as exigências da norma”, afirma Eduardo Pereira, diretor de qualidade da companhia.
A norma estabelece requisitos para auxiliar na melhoria dos processos internos, na capacitação dos funcionários, no monitoramento do ambiente de trabalho e na verificação da satisfação dos clientes e fornecedores, de modo a promover a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.
Segundo o executivo, o sistema de gestão de qualidade é parte importante da CGI e envolve todos os membros da companhia, para garantir a satisfação dos clientes.
O selo foi concedido em 2011. A validade é de três anos, mas a auditoria acontece anualmente para garantir o processo de melhoria dentro da empresa.
Fundada em 1976, a CGI adquiriu recentemente a Lógica, por US$ 10,6 bilhões, tornando-se uma das gigantes mundiais nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Business Process Services (BPS).