Emissões de certificados digitais cresceram 14% ao mês no último ano

0

Segundo dados do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a região sudeste concentra mais da metade das empresas que já possuem certificado digital no Brasil, A região é sede de 51,7%, dos 5,24 milhões de empresas que já aderiram a essa tecnologia.

De acordo com o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI (autarquia ligada à Presidência da República), Maurício Coelho, as emissões de Cerificados Digitais cresceram à média de 14% ao mês no último ano, totalizando hoje cerca de 5 milhões de certificados ativos. Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados, o maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente e para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre os benefícios que o certificado digital ICP – Brasil oferece ao cidadão, empresas e governo brasileiro, o ITI a promoverá o 10° CertForum – etapa São Paulo, que acontecerá pela primeira vez dentro da CARDS Payment & IDentificantion,  encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.