Sonda IT conquista a certificação ISSO/IEC 20000

0

Após um ano de trabalho, a Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, obteve a certificação internacional ISO/IEC 20000, que assegura a adoção das melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI pela integradora.

Os objetivos fundamentais do selo são a redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos requisitos contratuais e a demonstração da qualidade dos serviços. No processo de adequação à norma, a Sonda IT contou com o empenho de todo o seu time de profissionais e consultores, o que garantiu a certificação, sem pendências, já na primeira auditoria externa.

O processo de certificação, conduzido pela BSI, avaliou aspectos como gerenciamento de incidentes, de problemas, de mudanças, de nível de serviço e gerenciamento de continuidade. “O resultado da auditoria evidencia a qualidade de gestão dos nossos serviços e a aderência da organização à norma”, avalia André Rodrigues, gerente de qualidade da unidade de Serviços de TI da Sonda IT.

“Com a ISO 20000, a Sonda IT atesta novamente sua cultura de melhoria contínua e a preocupação do alinhamento constante com o negócio, ganhando ainda mais diferenciais no mercado”, finaliza Luiz Henrique Caloi, diretor de suporte ao negócio da unidade de Serviços de TI da Sonda IT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.