A empresa indiana Vizury desembarcou no Brasil de olho no mercado de retargeting, conceito de publicidade que define o direcionamento de anúncios online para internautas que já interagiram com o site anunciante. A subsidiária inicia operação local com clientes como Hoteis.com, Linio, Netshoes, Fastshop, Adidas, Viajanet eNetfarma.
A meta da Vizury é atrair anunciantes de médio e grande portes com a oferta do chamado behavior retargeting. O modelo incrementa a personalização dos anúncios direcionados ao potencial consumidor.
De acordo com a Vizury, sua solução de retargeting inteligente guarda os dados do visitante e traça seu perfil, identificando quais são seus gostos e preferências.
A partir de então, o potencial consumidor passa a receber anúncios personalizados nos sites que geralmente acessa com os produtos que procurou e demonstrou interesse.
A indiana também quer se diferenciar no mercado com a oferta de banner dinâmico, que é personalizado e formatado em tempo real.
"Assim que o visitante deixa o site, a ferramenta já identifica o que ele quer comprar e desenvolve um anúncio na mesma hora, com layout diferente para cada pessoa", diz Edvaldo Acir, diretor geral da Vizury para o Brasil e América Latina.
Ele explica que esses anúncios personalizados são enviados ao cliente durante alguns dias ou caso ele efetue a compra. Depois disso, a ferramenta altera a propaganda e passa a oferecer outros artigos de interesse.
"A taxa de conversão com este modelo é maior do que no marketing tradicional aumentando no mínimo duas vezes mais o retorno sobre o investimento."
No fim do ano passado, a Vizury recebeu investimentos no valor de US$ 9 milhões para expandir-se ao país e ao México. O aporte foi liderado pela Nokia GrowthPartners (NGP), com participação dos fundos Ojas Ventures e Inventus Capital Partners.