Twitter volta a registrar prejuízo e aumento do número de usuários de apenas 1% no segundo trimestre

0

O retorno no ano passado de Jack Dorsey ao comando do Twitter trouxe a esperança de que ele pudesse reerguer a empresa da qual ele foi um dos fundadores. Mas, apesar de toda a sua experiência, a empresa ainda sofre com encolhendo da receita e a dificuldade de aumentar o número de usuários.

Os resultados financeiros do segundo trimestre divulgados nesta terça-feira, 26, comprovam isso. Apesar de a receita ter subido 20%, para US$ 602 milhões, o Twitter voltou a registrar prejuízo, de US$ 107,2 milhões. A empresa de mídia social ainda alertou que a demanda de anunciantes, sua principal fonte de receita, foi menor do que o esperado, prejudicando suas perspectivas para o terceiro trimestre.

O crescimento de usuários do Twitter continua a mostrar pequenos sinais de recuperação. A empresa adicionou 3 milhões de novos usuários no período de abril a junho, um aumento de apenas 1% em relação ao trimestre anterior, o que totaliza 313 milhões de usuários que fazem login pelo menos uma vez por mês na rede de microbloging.

O Twitter adicionou apenas 9 milhões de usuários globalmente e somente 1 milhão de usuários nos EUA desde o retorno de Dorsey em julho de 2015. A título de comparação, o Facebook adicionou mais de 164 milhões de usuários mensais durante o mesmo período.

Em uma carta aos acionistas, o Twitter reconheceu que está perdendo o seu brilho para outras ofertas de publicidade de mídia social. A empresa alega que há "um aumento da concorrência na disputa dos orçamentos de marketing social" e que seus preços premium estão prejudicando o seu desempenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.