A Search Optics, provedora de marketing digital com especialidade na indústria automotiva, faz o lançamento de uma nova solução da Search Optics para o mercado brasileiro – o Repplica Leads. Ele é uma plataforma para gerenciamento de leads que reúne todas as oportunidades de vendas geradas por diversos canais, como e-mails, fluxo de lojas, formulários de sites diversos, telefone, redes sociais, entre outros.
Dentre os benefícios gerados pela plataforma estão: centralização de todos os leads, possibilidade de usar uma plataforma única para responder todos os contatos; possibilidade de gerenciar os leads por vendedor e identificar qual funcionário está lidando com cada contato; acessar o histórico de negociação; identificar se o mesmo cliente realizou mais de um contato por canais diferentes; enviar de lembretes de follow up para os vendedores, facilitando o dia-a-dia da área comercial.
"Vivemos um ano de desafios para o setor e a inovação é sempre um caminho para a superação e para garantir diferenciação no mercado. Nesse cenário, desenvolvemos o Repplica Leads para que toda concessionária tenha total visibilidade sobre suas oportunidades de negócios, de maneira objetiva e acessível. Por meio da plataforma é possível identificar de onde estão vindo mais leads e quem são os vendedores com maior performance. Identificar seus vendedores de maior performance é muito importante pois permite maior índice de conversão, " explica o presidente da Search Optics para América Latina, Eduardo Cortez.
A plataforma tem alta capacidade de customização – filtros podem ser desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa. Cortez explica que o sistema foi criado para receber leads de mais de 40 classificados automotivos, de maneira automatizada, sem necessidade de inserção manual. "A integração de leads de mais de 40 classificados permite que os concessionários se concentrem mais no fechamento de negócios".
Além de apresentar o Repplica Leads ao mercado, a Search Optics oferece um portfólio de soluções integradas de marketing digital, que contemplam desenvolvimento de websites, integração de estoques com portais de vendas, gerenciamento de campanhas de anúncios patrocinados com tecnologia, otimização de sites (SEO), e-mail marketing, gerenciamento de mídias sociais e sistema de business intelligence com rastreamento de chamadas.