Construtora MRV corta 50% das despesas com telecomunicações

0

A MRV obteve reduções significativas em seus gastos recorrentes com serviços de telecomunicações. Com o apoio da VIA\W, consultoria especializada em Telecom, a construtora reduziu em 52% as despesas mensais com esses serviços, obtendo uma economia de mais de R$ 4 milhões anuais.

"O projeto da VIA\W, realizado antes do período da pandemia, nos possibilitou reduzir drasticamente os gastos mensais com telecomunicações, totalmente em linha com as nossas metas orçamentárias, e trouxe melhorias na qualidade dos serviços e dos contratos, com baixo impacto operacional", afirma Alan Tadeu da Silva, diretor da MRV.

Presente em 160 cidades brasileiras, distribuídas por 22 estados e o Distrito Federal, a MRV utiliza uma complexa infraestrutura de comunicação. Para a realização do diagnóstico inicial, a participação das equipes internas da construtora, incluindo as áreas de TI e jurídica, foram de extrema importância, ao proporcionar acesso a todas as informações necessárias.

Segundo Nelson Reis, sócio e CEO da VIA\W, o levantamento realizado pelos especialistas da consultoria apontou a existência de 114 provedores de serviços de voz e de dados, a necessidade de reforçar a segurança em determinados sites e revelou, inclusive, a existência de serviços diferenciados dentro de um mesmo contrato, o que poderia gerar dificuldades em uma eventual rescisão parcial ou renegociação contratual.

Além de reduzir pela metade os gastos mensais com serviços de telecomunicações, o projeto na MRV aumentou a velocidade de transmissão de dados entre as localidades atendidas – até cinco vezes mais nos sites considerados críticos -; concentrou os links em sete principais fornecedores, para uma gestão simplificada dos contratos, e instalou uma rede de dados baseada em software (SD-WAN), com revisão no firewall, para mais segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.