Unisys vence licitação de R$ 8,1 milhões para fornecer serviços de TI à Sefaz-PE

0
3

A Unisys Brasil lidera o consórcio vencedor de licitação para fornecer serviços de TI para a atualização dos sistemas aplicativos da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). O contrato está avaliado em aproximadamente R$ 8,1 milhões.

Com prazo de duração de um ano, o acordo contempla o gerenciamento de projetos e manutenções corretivas e adaptativas do e-Fisco, sistema responsável pela arrecadação de tributos estaduais como ICMS, IPVA, entre outros. A Unisys atuará ainda no desenvolvimento de novas funcionalidades para os 34 subsistemas que compõem o sistema central, atendendo a todo o estado nas áreas tributária, financeira, contábil e orçamentária.

O contrato também envolve a prestação de serviços de apoio ao funcionamento da infraestrutura, como suporte técnico ao ambiente operacional de equipamentos e servidores, administração de banco de dados e gerenciamento do processo de transição do projeto.

"Desde 2001 prestamos serviços à Sefaz com o objetivo de agregar alta tecnologia e segurança às operações. É uma grande satisfação podermos liderar um novo projeto tão importante quanto este e entregar serviços de tecnologia para manter e aperfeiçoar um sistema que é vital e que beneficia milhões de cidadãos", afirma Helcio Beninatto, vice-presidente e gerente geral da unidade Global Managed Services da Unisys para América Latina.

Deixe seu comentário