Vouclicar estreia e-commerce baseado em nuvem para venda de tecnologia a pequenas empresas

0

Está no ar o Vouclicar, criado para reunir em um único portal ofertas de fabricantes de tecnologia destinadas às micro e pequenas empresas. O projeto foi viabilizado e desenvolvido em três anos pelo grupo de TI Globalweb Corp, e já consumiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões.

Segundo seus idealizadores, o portal funciona como um marketplace que une computação em nuvem e e-commerce para ofertar aplicações específicas de gestão de serviços, hardware, software e infraestrutura de fabricantes mundiais, tudo em um mesmo local, com um ponto único de atendimento, venda e suporte ao cliente.

Gleydson Barbosa, COO da nova empresa, diz que a ideia do Vouclicar é atuar como um Cloud Service Broker, unindo as demandas dos empresários às ofertas dos desenvolvedores de tecnologia.

O resultado, segundo ele, é a geração de ecossistema que fomenta o surgimento de novos desenvolvedores (os chamados CSVs – Cloud Software Vendors), facilitando a entrada deles no mercado ao proporcionar uma infraestrutura tecnológica e comercial que eles geralmente não têm.

De acordo com a empresa, o empresário encontra no Vouclicar aplicativos de gestão criados exclusivamente para as necessidades de seu setor, como automotivo, saúde, finanças, indústria, logística & transporte, jurídico, marketing, serviços e ONGs, entre outros.

O acesso e a utilização dos serviços são feitos diretamente no portal, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à internet (veja vídeo abaixo). Ao todo, já estão disponíveis 300 ofertas, 60 aplicativos de gestão empresarial e 100 cursos online.

A empresa informa que estão previstos mais R$ 12 milhões de investimentos ao ano no portal, destinados, principalmente, a parcerias com desenvolvedores, marketing, infraestrutura, equipe e back office. O projeto já conta com adesão de empresas como Amazon, Microsoft, IBM, Trend Micro, Oracle, CA e Symantec.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TWZDlOI5230&w=468]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.