Hotel argentino adota soluções de comunicação e otimiza negócios

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Graças às soluções Avaya IX Contact Center implementadas pela parceira de negócios Comsale, o Gran Meliá Hotel, aberto ao público há mais de 40 anos, consolidou seu lugar como um dos dez melhores resorts da Argentina, sediando eventos significativos para a economia do país.

Localizado no coração da selva do Parque Nacional, de frente para as Cataratas do Iguaçu, o hotel tem 183 quartos – oito em cada dez ficam ocupados o ano todo por turistas das mais diferentes localidades. O hotel recebe uma média de 3.500 hóspedes anuais, totalizando 36 mil diárias por ano.

Como o hotel passou por uma reforma, seus gerentes analisaram a possibilidade de atualizar também o sistema de telecomunicações que estava sendo usado havia mais de 20 anos. Isso exigiu dispositivos modernos e uma plataforma de comunicação mais eficaz para os quartos e as instalações do resort, com o objetivo de fornecer aos hóspedes o melhor serviço e as melhores experiências.

"As comunicações entre departamentos ocorrem sem espera de chamada, o que ajudou a otimizar o serviço entre 35% e 40%. Isso é crucial, porque 85% dos hóspedes solicitam serviços nos seus quartos. Além disso, a produtividade e a eficiência dos colaboradores aumentaram 35%, beneficiando nossos clientes", afirma Esteban Monzani, gerente de TI do Gran Meliá Iguazú

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