Micro Focus Brasil anuncia planos para crescer no mercado de PMEs

0

A Micro Focus Brasil se prepara para um crescimento de receita em 20% até outubro do próximo ano, devido a um forte investimento em sua rede de distribuidores e parceiros de negócios. A informação é de Gonzalo Usandizaga,(foto) vice-presidente de Mercado Emergentes, que está semana no Brasil para visitar clientes e anunciar a nova estratégia ao mercado.

Ele explica que a partir de dezembro passado, o Brasil foi incluído dentro da divisão de emerging markets, alinhando-se com Oriente Médio, Rússia, África do Sul e Leste Europeu, o que lhe garantiu o investimento do corporação, para dobrar o número da participação de canais/parceiros, de 20% para 40% nos próximos meses.

"O mercado brasileiro tem enorme potencial de crescimento e sempre foi aberto a inovações. Nossa visita marcará uma importante fase de crescimento do número de canais e, principalmente, de expansão de nossos negócios no País", afirma Usandizaga, acrescentando que também haverá um esforço junto aos canais atuais para apoiar o marketing, treinamento para certificação e suporte.

Globalmente 80% do faturamento da Micro Focus vêm por meio de parceiros. No Brasil, atualmente, os números estão entre 20% e 30%, o que mostra as iniciativas que a empresa pretende implementar para crescer as vendas indiretas, com o objetivo de ficar no mesmo patamar dos mercados dos outros países.

"Uma característica importante da Micro Focus é que ela não tem a área de service provider, não havendo dessa forma conflito com os canais, abrindo uma grande oportunidade para os parceiros", enfatiza o executivo.  

"Estamos juntos com um grupo de países que têm muita visibilidade, além de possuírem maior identificação com o momento vivido pelo Brasil na área de transformação digital", diz Marco Leone, vice-presidente e gerente geral da Micro Focus Brasil, acrescentando que também está sendo feito uma definição dos segmentos de mercado que serão priorizados, pois o portfólio da empresa contabiliza mais de 300 soluções.

Foco

A Micro Focus busca a modernização e transformação digital dos seus clientes oferecendo um amplo portfólio de soluções, através de quatro áreas principais: Enterprise DevOps, TI Híbrida, SRG (Segurança, Risco e Governança) e Análise Preditiva. Ela enfatiza ainda projetos de RPA (Robotic Process Automation) e de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), lei que entrará em vigor em agosto próximo, com ofertas de ferramentas que permitem as melhores "best pratices" para atender essas demandas dos clientes.

Usandizaga explica que no mercado de grandes empresas, a ênfase recai nas áreas públicas, bancos e telecomunicações. Após a fusão com a área de software da HP em 2017, ela tem uma forte atuação no mercado de soluções de automação de data center, de gerenciamento de storage, segurança da informação e automação.

Também desenvolve soluções em co-criação, como o Mobile Center, desenvolvido em parceria com a RSI e que tem a capacidade de testar a eficiência e a segurança de aplicativos em dispositivos móveis. Disponibilizado pela RSI, o Lab Mobile conta com os 28 celulares mais utilizados no País. Os testes podem ser realizados simultaneamente. "Cerca de dez clientes adotaram essa solução em menos de um ano. Com esse novo investimento, temos de perspectivas de dobrar ou mesmo triplicar as vendas", explica Leone.

Com mais de 1800 clientes no País, de serviços financeiros a grandes cadeias de varejo, a inglesa Micro Focus – uma das maiores empresas de software do mundo, tem faturamento anual de 4 bilhões de dólares. Ela investe cerca de 10% de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.