Ericsson processa Apple por quebra de patentes relacionadas às comunicações móveis 2G e 4G

0

A Ericsson entrou com ação nesta sexta-feira, 27, contra a Apple na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) alegando que a companhia violou suas patentes. A ação também foi impetrada no Tribunal do Distrito Leste do Texas.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o processo diz respeito a patentes relacionadas às normas de comunicações móveis 2G e 4G/LTE (Long-Term Evolution), fundamentais para o funcionamento de dispositivos da Apple, como iPhones e iPads.

A fabricante americana deveria ter renovado seu acordo de licença com a Ericsson no mês passado, mas rejeitou a oferta. O acordo, firmado em 2008, exigia a Apple pagar royalties pelo uso de tecnologia patenteada pela Ericsson. Agora, a companhia sueca tenta negociar um novo acordo de licenciamento que se baseia nos mesmos princípios que o anterior.

"Ao recusar oferta de licenciamento justo e razoável da Ericsson para a tecnologia patenteada usada em smartphones e tablets da Apple, a empresa prejudica todo o mercado e reduz o incentivo para compartilhar a inovação", disse a Ericsson em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.