Sicredi firma parceria com cinco startups a partir do programa Inovar Juntos

0

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – acaba de anunciar as startups aprovadas na última fase do programa de conexão Inovar Juntos, realizado em parceria com a Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação. Ao todo, foram 211 empresas inscritas para diversos desafios lançados pelo Sicredi em 2018. Desse total, 19 participaram da etapa de Pitch Day, em que as pré-selecionadas tiveram que apresentar suas propostas ao Sicredi, e 12 estiveram presentes na imersão com a instituição financeira cooperativa para fazer uma experimentação das soluções pelo período de 90 dias.

Ao longo dos últimos três meses, nove startups puderam executar suas soluções e realizar encontros com o Sicredi para monitorar a evolução do projeto e fazer análises de resultados. Após esse período, cinco foram selecionadas para seguir como fornecedoras do Sicredi, tendo a oportunidade de implementar suas soluções. Além delas, outras startups tiveram extensões nos seus pilotos para realizar outras provas de conceito antes de decidir sobre escalar as soluções.

As startups que se conectaram com o Sicredi a partir do Inovar Juntos são:

• Cosmobots: plataforma de criação e gestão de chatbots que facilita o atendimento com uma solução própria de inteligência artificial. Com ela, é possível interagir com os clientes a partir de um fluxo de conversa pré-estabelecido.

• Hallo: rede social privada para empresas que desejam melhorar a comunicação interna e engajamento com o público. O aplicativo une ferramentas como publicações, divulgação de promoções, busca de usuários por especialidade, chat e eventos.

• Ludos Pro: plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade por meio de desafios lúdicos e interativos.

• Meerkat: pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes em visão computacional e análise de imagem para automação de processos, com tecnologias como reconhecimento facial, detecção de logo e face liveness. A startup, que participou do programa com dois pilotos, também fará parte da etapa de extensão para realizar novas provas conceituais.

• Paytrack: solução de controle de despesas de viagens e faturas, por meio de processos automatizados em compliance, com a controladoria e a gestão fiscal.

A cooperativa realizará uma nova edição do Programa Inovar Juntos em 2019. Essa é uma das iniciativas estratégicas de inovação da instituição que fazem parte de sua jornada de transformação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.