Com o objetivo de visualizar toda sua cadeia de gestão comercial, acompanhando os pedidos realizados pelos canais de venda e os processos desenvolvidos pela empresa, a Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi – Aventis adotou as soluções daa Entire TP, para otimizar os processos gerados pelos pedidos realizados em ambiente online.
A plataforma batizada de e-Trade melhora a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos pelos distribuidores à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.
A customização solicitada à Entire TP pela Medley foi realizada em pontos que apresentavam menor agilidade e controle no processo de compra e venda. O sistema possibilita aos distribuidores identificarem a falta de produtos em estoque e fazer solicitações por meio da tecnologia transacional, emitindo pedidos de maneira automatizada assim que identificada a nova demanda. A plataforma atende atualmente a 48 distribuidores da Medley no Brasil, que se ramificam em 114 filiais de distribuição.
O número de pedidos mensal que passa pelo e-Trade chega a 82 mil. A plataforma consegue gerenciar o estoque de distribuição, trazendo gestão efetiva sobre a força de vendas.
Além de customizar a plataforma de acordo com a demanda da Medley, a Entire TP hoje é responsável pelo desenvolvimento contínuo do sistema e upgrades para melhor desempenho.
Cassio Pereira Dias, coordenador de gestão de processos de vendas da Medley, atribui como principal benefício da plataforma a informação. "Desde a adoção da ferramenta, temos mais controle para conseguir direcionar e realizar as cobranças necessárias. Conseguimos avaliar, por meio dos relatórios gerenciais emitidos pelo e-Trade, se as farmácias estão realmente vendendo nossos produtos, quantidade disponível em estoque, entre outros recursos que não eram tão transparentes e objetivos."
Cássio Dias afirma ainda que a área de TI da Medley constatou que além de oferecer acessibilidade, o e-Trade também é uma ferramenta estável. A área de distribuição também foi beneficiada, já que é possível a acessibilidade da gestão e da transação comercial, além da possibilidade de serem criadas campanhas de venda com base nos resultados obtidos.
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