A Sterling Commerce, subsidiária da AT&T, anunciou acordo para adquirir a Comergent Technologies, desenvolvedora de soluções e-business no valor de aproximadamente US$ 155 milhões. Com a compra, a empresa irá incorporar o portfólio da Comergent para a oferta de soluções unificadas de ponta a ponta.
?A Comergent oferece um pacote de aplicativos empresariais focado no gerenciamento de vendas e controle da ordem de pedidos com clientes e parceiros, o que irá ajudar a Sterling Commerce a trabalhar de forma rápida e abrangente com as necessidades de nossos clientes?, destaca Samuel Starr, presidente e CEO da Sterling Commerce. ?Ao integrar o pacote de aplicativos de e-business da Comergent com a nossa solução de ordem de pedidos entre os multicanais, planejamos oferecer uma solução modular de ponta a ponta, atendendo aos desafios com os quais os usuários corporativos historicamente têm que conviver: o gerenciamento de um mix de soluções complexas e onerosas?, completou.
Com sua sede na cidade norte-americana de Redwood, na Califórnia, a Comergent tem como clientes empresas da indústria aeroespacial e automotiva, como Affinia, Gates e Goodrich, e no setor manufatureiro, como Hayworth, Husky e Toro. Além disso, a empresa tem como clientes na área de tecnologia da informação a NEC, a Quantum e a Symbol. Sua carteira de clientes abrange também o segmento de telecomunicações e mídia, com clientes como DirecTV e Pearson Education, além de empresas do setor de varejo, como a JC Penney e a Best Buy For Business.
A Sterling disse que planeja dar continuidade às vendas e suporte da linha de soluções da Comergent. A aquisição está sujeita a aprovação das autoridades concorrenciais americanas, baseadas no Ato Antitruste Hart-Scott-Rodino, de 1976. A conclusão do negócio está prevista para logo após o período de apreciação.