Microsoft vai criptografar tráfego de internet para coibir espionagem da NSA

0

A Microsoft anunciou que planeja criptografar seu tráfego de internet, assim como fez o Yahoo na semana passada, em resposta às denúncias feitas pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, sobre a espionagem online feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana.

A desconfiança e precaução da Microsoft aumentaram depois que documentos vazados por Snowden revelarem que a NSA teria invadido secretamente os principais links de comunicação que ligam a rede interna do Google e Yahoo ao redor do mundo.

"Essas denúncias são muito preocupantes ", disse o conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith, ao jornal USA Today nesta quarta-feira, 27. "Se forem verdadeiras, essas ações equivalem à pirataria e apreensão de dados privados, o que, em nossa opinião, violam a proteção garantida pela Quarta Emenda da Constituição [dos EUA] ."

Ainda de acordo com o diário americano, os principais executivos da Microsoft se reunirão esta semana para decidir quais as medidas de criptografia irão implantar e quão rapidamente o farão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.