Há 22 anos no mercado, a tradicional rede de fast food Bon Grillê é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros nas praças de alimentação dos shoppings em todo o País, principalmente pela característica de oferecer combinações caseiras e saudáveis.
Para continuar fidelizando seus clientes e atrair um público mais jovem, em 2015 a empresa viveu um momento de mudança de posicionamento e gestão, que resultou em transformações na sua identidade visual, no menu e na forma de atendimento ao consumidor. "Em pesquisas realizadas com o cliente, notamos que nossa marca não estava sendo muito procurada pelo público entre 16 e 22 anos. Um dos motivos para isso estaria relacionado com o modelo de atendimento e as opções de cardápio", explica Neocles Junior, diretor de operações da Bon Grillê.
Foi então que a rede de fast food optou por trocar o software de gestão e investiu nas soluções Linx Degust e Linx Degust Mobile. "Os resultados foram expressivos com a mudança da gestão de restaurante. Ganhamos mais agilidade e passamos a trabalhar na pré-venda com tablets, o que fez nossa meta de atendimento de 7 minutos ser cumprida em cerca de 80% dos pedidos – o que não conseguíamos fazer no passado", explica o diretor.
Além disso, o executivo reforça que o controle de produção e o atendimento proporcionados pela utilização do software para restaurante aproximaram o cliente da tecnologia, o que era uma estratégia importante para atrair o novo público-alvo desejado. "Antes de chegar ao caixa, o consumidor já pode selecionar no tablet seu pedido e enviar para a cozinha. O atendimento ficou muito mais ágil e dinâmico, características que são buscadas pela geração millennials", acrescenta.
Novo modelo de venda
Com o apoio do programa para food service da Linx, o Bon Grillê também
reformulou o cardápio e mudou a forma de vender. "Além de inserirmos novos produtos no menu, mudamos o formato da apresentação e isso foi essencial para dobrarmos a meta de vendas adicionais. Sempre tivemos muita variedade, mas não explorávamos adequadamente a exibição dos itens no cardápio. O Degust nos ajudou muito nesse processo, em função de trabalhar esse recurso no aplicativo", afirma.
Para 2017, a marca tem a meta de crescer 50% em expansão na região Sudeste. Atualmente, o Bon Grillê conta com 18 pontos de vendas. "Queremos que nossa franquia seja sólida e lucrativa. Por isso, para todas as unidades vamos continuar utilizando o sistema para restaurante da Linx, já que um outro ganho relevante que queremos compartilhar com nossos franqueados é a facilidade de previsão de compra por meio do acompanhamento do histórico de venda de cada item", finaliza.