Com crescimento superior ao do mercado em que atua – serviço de informações para apoio a decisão de crédito e de negócios – nos últimos dois anos, a Boa Vista Serviços está adquirindo soluções de última geração da IBM a fim de aumentar a sua capacidade de processamento.
A empresa fechou contrato para instalar em sua central o mainframe zEnterprise EC12, cujo desenvolvimento consumiu investimentos superiores a US$ 1 bilhão. A aquisição inclui sistema de armazenamento de dados (storage) DS8870 e de backup baseado na plataforma Hydra.
De acordo com a IBM, a empresa é a primeira de seu ramo de negócio utilizar a tecnologia zEnterprise EC12 no mercado brasileiro. “O investimento no novo mainframe faz parte do nosso plano de expansão e está alinhado com a nossa estratégia de gerar inovação contínua e oferecer crescentes níveis de processamento aos nossos clientes”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista.
A avaliação é de que, além de ampliar a eficiência operacional, o equipamento oferece suporte para análises operacionais que auxiliam a filtrar de forma eficiente grande volume de dados utilizados na estratégia de negócio.
A Boa Vista já apoia mais de 7 milhões de decisões de negócio por dia, o que exige enorme capacidade e velocidade de processamento e disponibilidade. Com o advento do cadastro positivo, as exigências serão muito maiores.
A expectativa da Boa Vista é de que, com a nova infraestrutura, a empresa estará preparada para garantir os recursos tecnológicos necessários para apoiar seus clientes nesse novo contexto de negócio, com absoluta segurança, qualidade e flexibilidade.
A Boa Vista atua em todo o território nacional, centralizando uma rede de mais de 2,2 mil entidades representativas do comércio. A partir das informações reunidas em seu banco de dados – são cerca de 250 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações –, a empresa pode oferecer soluções diferenciadas para auxiliar 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, em todos os segmentos da economia, na tomada das melhores decisões em todas as etapas do ciclo de negócio.
- Infraestrutura