LinkedIn lança botão similar ao "Follow" do Twitter e ao "Like" do Facebook

    1

    No seu esforço de se posicionar como plataforma de marketing para marcas, a rede social LinkedIn anunciou o lançamento de programa que permite às empresas incluir em suas páginas na Internet o comando "Follow Company", um botão similar ao "Follow", do Twitter, e ao "Like", do Facebook.

    A ação foi precedida de pesquisa interna que revelou que 70% dos usuários da rede profissional seguem ou seguiriam uma empresa presente no LinkedIn, e 60% esperam receber das marcas que seguem tanto notícias quanto ideias.

    De acordo com o LinkedIn, marcas como American Express, AT&T e Starbucks estão entre as que assumiram o compromisso de acionar o comando.

    O lançamento do recurso configura uma das etapas iniciais da estratégia do LinkedIn focada em seu ecossistema de seguidores. Novas ações estão previstas para as próximas semanas, conforme declarou fonte interna da empresa ao site Mashable.

    A rede, que afirma possuir atualmente 150 milhões de membros em todo mundo, já vinha oferecendo à sua base diversos plug-ins de mídias sociais, como o botão "Share", lançado em 2010, que permite aos usuários compartilhar artigos entre integrantes da sua rede.

    Em 2010, a empresa também ofereceu às marcas o botão "Recommend", para ser instalado em suas páginas na rede mundial. Conforme salienta o site Mashable, esse recurso já teria um comportamento semelhante ao botão "Follow'.

    1 COMENTÁRIO

    Deixe um comentário para João Luiz Miqui Cancelar resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.