Receita global de offshore de TI será de US$ 29,4 bi em 2010

0

O offshore de TI vai faturar US$ 29,9 bilhões até 2010 em todo o mundo. As projeções são de um estudo recente da IDC, que aponta que esse mercado continuará crescendo.

Mas o relatório também revela que vão levar a melhor fatia desse bolo os prestadores de serviços que tiverem um foco maior no cliente e souberem alinhar parcerias estratégicas para parcerias sólidas.

Os analistas da IDC também afirmam que o aumento da competitividade vai forçar os provedores a investirem mais em serviços diferenciados. Barry Rubenstein, gerente de programa de outsourcing da consultoria, destaca que ao mesmo tempo que os fornecedores serão pressionados a oferecer custos baixos, terão de oferecer serviços que realmente agregue valor aos cliente e ajude ele a aumentar seus negócios.

O estudo mostra ainda que os grandes vendedores de offshore começam a ser ameaçar os fornecedores globais por terem grande poder de fogo na hora de investir em data centers, novas tecnologias, sistemas para gerenciamento e automação de processos.

Os compradores deixam de olhar somente a índia e passam a recorrer a outros mercados fornecedores, como China e países da América Latina. Surgirão também parcerias como grande multinacionais como com SAP e Microsoft para entrega de novos serviços, como, por exemplo, para teste de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.