Assistente virtual da Algar Tech recupera R$ 73 milhões em dívidas em apenas 30 dias

0

No mês de agosto, a Algar Tech negociou mais de R$ 73 milhões em dívidas para um dos maiores grupos financeiros do Brasil. A conquista foi graças à utilização da Duda, assistente virtual cognitiva de renegociação de dívidas que alcança uma taxa de 95% de resolução sem transferência para o humano. No total, desde o início de 2021 já retornaram mais de R$ 379 milhões apenas para esse cliente, com cerca de 1,7 milhão de atendimentos realizados pelo bot.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, isso significa uma alta de 130% nos valores negociados em dívidas. Em agosto de 2020, quando a operação para esse cliente começou a funcionar de forma completa, foram negociados R$ 31.813 milhões e realizados 138 mil atendimentos. Um ano depois, esses números cresceram para R$ 73.060 milhões e 279 mil atendimentos.

Lançada em 2017 pela Algar Tech, a assistente virtual Duda vem passando por uma série de evoluções para se tornar cada vez mais efetiva na renegociação de dívidas de grandes clientes do setor financeiro. Ela se comunica com os usuários nas principais plataformas digitais, com atendimento personalizado e sem erros operacionais. Por ser um sistema de inteligência cognitiva, torna-se cada vez melhor por estar sempre aprendendo algo novo, como novas regras de negócio, formas mais assertivas de negociação e até mesmo expressões regionais, adaptando sua linguagem.

Na prática, isso se traduz em redução de custos para o contratante e uma melhor experiência para o consumidor final, que tem seu esforço reduzido em mais de 60% e acesso ao serviço 24 horas, 7 dias por semana. Isso porque, com a possibilidade de atendimentos paralelos, a Duda é capaz de dialogar com todos os clientes ao mesmo tempo, o que significa menos espera, filas de chamadas na central e erros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.