Qualcomm compra participação acionária na Tectoy of America

0

A Qualcomm entrou como acionista da Tectoy of America, empresa fundada em 2007, em San Diego, nos EUA, para desenvolver uma nova tecnologia na área de entretenimento digital e que era controlada indiretamente pela Tectoy, líder no setor de entretenimento digital no Brasil, com matriz e fábrica em Manaus.

O aporte de capital proveniente da compra de participação na empresa pela Qualcomm, dententora da patente da tecnologia de celular CDMA, será utilizado no desenvolvimento de novas tecnologias, que serão comercializadas tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. Segundo o presidente da empresa, Fernando Fischer, a transação representa um importante impulso para a Tectoy of América. Ele não deu detalhes, porém, sobre o valor do investimento da companhia americana.

"A Tectoy está entre as empresas de jogos mais conhecidas da América do Sul com base no seu longo histórico de inovação e adoção antecipada de novas tecnologias", afirmou Marco Aurélio Rodrigues, presidente da Qualcomm no Brasil. "Esse investimento amplia ainda mais o número crescente de colaborações da Qualcomm com empresas líderes nessa tecnologia, e é um prazer para nós trabalhar com a Tectoy".

A abertura de uma subsidiária norte-americana na Califórnia reforça as metas de expansão da Tectoy, especialmente no que tange ao seu portfólio de linhas de produtos. De acordo com Fischer, ?manter uma base nos EUA e estar associado com a Qualcomm é altamente estratégico para a determinação da Tectoy de expandir seu desenvolvimento e entregar soluções tecnológicas à frente das demandas de mercado?.

No curto prazo, a transação não vai afetar significativamente os resultados da Tectoy. No entanto, como relembra o CEO da empresa, ?é um marco na história da empresa e um grande passo para o nosso futuro?. Da mesma forma, de acordo com o Fischer, o investimento de uma empresa como a Qualcomm em uma companhia controlada pela Tectoy não somente reconhece a excelência do trabalho que a empresa vem realizando ao longo dos anos, mas também enaltece particularmente a indústria brasileira internacionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.