Para apoiar o seu processo de vendas baseado na verticalização, que passou a atender por segmentos de mercado, como telecom, utilities, varejo e finanças, a chilena Sonda anuncia o investimento da ordem de R$ 1 milhão em um centro de competência de aplicações de negócio para atuar no modelo Insight-as-a-service.
A nova célula, que conta com o um time de dez cientistas de dados tem como foco desenhar soluções no modelo Insight-as-a-service para atender as verticais estratégicas de acordo com as necessidades singulares dos setores.
A oferta da Sonda propõe a terceirização de todo ambiente, pessoas e ferramentas, resultando na entrega de insights e, se necessário, atuação direta junto à área de negócio para a execução de determinadas ações sobre a informação.
A empresa passa a ofertar ao mercado um pacote de serviços e soluções disponibilizados em nuvem por meio da modalidade SaaS (Software as a Service), possibilitando vender mais gastando menos, assim como aumentar a penetração da empresa dentro do cliente, o que traz um grau de fidelização maior e, principalmente, uma experiência melhor na jornada do relacionamento do cliente com a empresa.