TOTVS amplia disponibilidade de sua nuvem no Brasil

0
60

A TOTVS anuncia a expansão das zonas de disponibilidade da nuvem TOTVS. O investimento tem como objetivo acelerar a cloudficação da sua base de mais de 30 mil clientes no território nacional. Com a novidade, clientes TOTVS terão acesso às suas soluções em nuvem com mais facilidade, produtividade e otimização na performance, independente da sua localização no Brasil. O resultado é uma experiência de uso mais ágil, além de uma maior disponibilidade dos dados.

As novas zonas são projetadas sobre estruturas que adotam práticas sustentáveis, com certificação 14001A, que se baseia no padrão internacional definido pela International Organization for Standardization (ISO), que estabelece os requisitos para a correta implantação e operação de um sistema de gestão ambiental sustentável, promovendo a segurança da utilização de energia renovável. A adequação da TOTVS a todas as normas estabelecidas reforça o compromisso da companhia com os pilares ESG.

As novas estruturas, que visam atender os quatro cantos do país, tiveram sua expansão iniciada pelas regiões Nordeste, recém-inaugurada em abril de 2021, e região Sudeste, que teve a implementação de sua segunda zona na metade de 2020, totalizando até o momento três zonas de disponibilidade no Brasil. Além disso, a empresa pretende dar continuidade ao processo de expansão em novas localidades ainda este ano, suportando o plano de crescimento do serviço de Cloud da companhia, cuja unidade de negócios vem crescendo aceleradamente.

Ainda no movimento de investimento na tecnologia em nuvem, recentemente, a companhia também anunciou o lançamento de uma plataforma completa especializada em gerenciar recursos, segurança, serviços e métricas de produtos TOTVS na nuvem, o T-Cloud.

Gustavo Bastos, vice-presidente de Plataformas da TOTVS, explica que ambas iniciativas visam acelerar a cloudficação e digitalização dos clientes e, com isso, expandir e escalar o serviço de cloud da empresa. "Estes investimentos foram pensados para ampliar a presença de um serviço de nuvem de qualidade para os nossos clientes, independente da região em que se encontram", afirma Bastos. "Isso nos dá a capacidade necessária para contribuir para a digitalização de nossos clientes e, dessa forma, continuar acelerando a expansão do negócio de Cloud", finaliza.

Deixe seu comentário