As mulheres, em especial as que têm filhos, são mais propensas do que os homens a seguir marcas em mídias sociais. É o que diz pesquisa realizada pela Burst Media junto a 1.453 adultos norte-americanos.
Os dados apontam que 58,1% das mães seguem marcas online, em comparação com 49,1% de todos os entrevistados. De todas as mães online ouvidas, 31,7% se disseram propensas a seguir uma marca promovido em um anúncio online, em comparação com 25,4% de todos os entrevistados.
Por outro lado, mulheres que não são mães se mostraram mais influenciadas por ofertas especiais, cupons e descontos. Cerca de 47% delas apontaram esses itens como razão para seguir marcas em mídias sociais, contra 40,1% das mães e 19,4% dos homens.
De uma forma geral, mulheres são mais ativas em mídias sociais do que homens. Entre as pesquisadas, 49% visitam essas plataformas várias vezes ao dia (incluindo 58,6% das mães e 42,7% das mulheres sem filhos), contra 34,0% dos homens.
A pesquisa aponta, ainda, que jovens de 18 a 34 são mais propensos a "curtir" marcas favoritas e varejistas nas redes sociais (58.1%), em comparação com o universo total de entrevistados ( 49,1%).