VR Benefícios anuncia aceitação 100% digital de seus produtos

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A VR e a Stone desenvolveram um ecossistema totalmente automatizado e digital, que permite que novos estabelecimentos comerciais se credenciem e, em tempo real, iniciem suas vendas com as bandeiras da VR Benefícios nas maquininhas da Stone
Sinônimo de categoria em vales alimentação e refeição, a VR Benefícios está empenhada em levar transformação digital aos seus clientes. A empresa ouviu os comerciantes, investiu em tecnologia e fez uma série de melhorias para facilitar o onboarding (integração) dos estabelecimentos comerciais ao sistema VR, tornando todo o processo mais simples, rápido e digital.

O período entre o cliente solicitar o uso da bandeira VR e ser habilitado para realizar a primeira venda foi reduzido: além de facilitar o preenchimento do formulário de credenciamento, a aceitação dos cartões nos estabelecimentos, que antes levava até três dias, agora é imediata. Essa liberação pode ser feita por meio de maquininha Stone no estabelecimento ou pelo VR Pague, o primeiro link de pagamentos do mercado de benefícios, em que comprador e vendedor podem realizar a transação 100% online, sem contato e sem necessidade de maquininha. Ao criar o VR Pague, a VR Benefícios passou a oferecer mais conveniência e segurança, facilitando o pagamento no delivery.

"Investimos em tecnologia para facilitar o onboarding do comerciante, para que ganhe tempo, produtividade e comece a vender mais rapidamente. Com este novo ecossistema da VR, pioneiro no segmento de benefícios, em questão de minutos o cliente preenche o credenciamento, já recebe a confirmação de habilitação para uso e inicia as vendas", conta Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente, da VR Benefícios.

As melhorias feitas no ecossistema da VR e no onboarding do cliente começam com o formulário, que possui recursos de autopreenchimento a partir de informações básicas inseridas pelo comerciante, como o CNPJ, por exemplo. Com validação automática de alguns campos, o cliente não só gasta menos tempo preenchendo as informações como evita possíveis erros de digitação ou de inserção de dados. Na última etapa do credenciamento, o cliente também já pode criar seu acesso (com e-mail e senha) para utilizar os canais digitais da VR Benefícios e acompanhar todo o status online do processo pelo site.

A VR Benefícios e a Stone trabalharam para que esta solução permita que o comerciante já habilite, em tempo real, o uso das bandeiras VR nas máquinas da Stone.

"Caso o comerciante seja um cliente Stone, já é possível aceitar os produtos VR imediatamente. E, ainda existe a possibilidade de optar pelo VR Pague, nosso pagamento por link, que possibilita a venda por meio das redes sociais, como WhatsApp, e dos nossos canais digitais", continua Priscila.

A VR Benefícios já implementou as melhorias nas últimas semanas para parte de sua base e 22% dos estabelecimentos comerciais credenciados neste período já começaram a transacionar. O índice de satisfação dos clientes com as melhorias, segundo as pesquisas feitas pela empresa, após a experiência digital, é de 4.1 (em uma escala de 1 a 5 e considerando 5 como ótimo).

Inovações

No contexto atual de pandemia, a VR Benefícios está ainda mais determinada a ajudar os pequenos e médios comércios. E, além de facilitar o onboarding de novos clientes, também cria soluções para quem já é estabelecimento parceiro.

"A empresa lançou a Conta Digital da VR. É a primeira criada por uma empresa do setor de benefícios para seus clientes e permite que o dono do estabelecimento comercial realize o pagamento de contas, faça transferências bancárias e gere boletos. É 100% gratuita para os clientes da VR e preenche uma lacuna de mercado: oferece ao cliente, de forma simples e sem burocracia, melhor controle de fluxo de caixa", explica Priscila.

A VR Benefícios também incentivou o cadastro dos estabelecimentos comerciais em aplicativos/plataformas de delivery. O número de credenciados que começaram a aceitar VR online em e-commerce, em plataformas como iFood e Rappi, por exemplo, cresceu de 1.000 para 80.000 no último ano. Outra iniciativa para os comerciantes é o direcionamento de fluxo, em que a VR envia cerca de 6 milhões de pushes ao mês, aos seus 1,7 milhões de trabalhadores, para divulgar gratuitamente pequenos e médios estabelecimentos de bairro.

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