O Facebook encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 719 milhões, queda de 9% na comparação com os US$ 791 milhões obtidos um ano antes. Na mesma base de comparação, a receita totalizou US$ 4,04 bilhões, alta de 38% em relação aos US$ 2,91 bilhões.
No informe de resultados, a companhia também declarou que seu número de usuários ativos diários subiu 17% em relação ao segundo trimestre de 2014, atingindo 968 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,49 bilhão, 13% a mais que no ano passado. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve alta de 23% na comparação ano a ano, totalizando 1,31 bilhão, enquanto foram computados 844 milhões usuários móveis diários.
A receita com publicidade foi a que apresentou maior crescimento, de 43%, somando US$ 3,82 bilhões, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 76% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 215 milhões, queda de 8% na mesma base de comparação.