A IBM inaugura hoje, quatro centros de cloud computing em mercados emergentes: São Paulo ; Bangalore (Índia); Seoul (Coréia); e Hanoi (Vietnã), locais onde existe uma demanda crescente por mão-de-obra capacitada e modelos de computação baseados em Internet que ajudem as empresas a se destacarem em ambientes altamente competitivos. Agora, somando 13 centros, a IBM forma a maior rede especializada em cloud computing do mundo.
No Brasil, os clientes usarão o novo centro para gerar negócios como os programas de colaboração em escala massiva. À medida que os usuários de Internet no Brasil adquirem mais mobilidade, cloud computing vai tornando as operações baseadas na Web cada vez mais eficientes. Entre os primeiros clientes a usarem os novos centros está a SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência em Software Brasileiro). "Uma solução inovadora eficaz exige um ambiente de tecnologia da informação capaz de responder rapidamente a mudanças. Escolhemos a solução de cloud computing da IBM para nos ajudar a promover a colaboração", diz Arnaldo Bacha, vice-presidente da SOFTEX.
A IBM anunciou $100 milhões em investimentos em cloud computing. "Cloud computing está surgindo como uma mudança fundamental na maneira de gerenciar e fornecer Tecnologia da Informação", diz Dr. Willy Chiu, vice-presidente de IBM High Performance On Demand Solutions. "É um elemento-chave para evoluir para o 'New Enterprise Data Center' e uma ferramenta poderosa para operações eficientes em economias em crescimento".