A Dimension Data informa que será a integradora no Brasil dos serviços de aceleração de aplicações, distribuição de conteúdo e segurança oferecidos pela Exceda.
O acordo, que inclui a empresa no programa de canais da Exceda, faz parte da estratégia local da Dimension Data de ampliar seu portfólio de ofertas e serviços.
A Dimensiona Data vai comercializar as soluções da Exceda de forma integrada ao seu porftólio de soluções e serviços para network, segurança, mobilidade e datacenter.
Para Mônica Benatti, gerente de alianças da Dimension Data, a parceria agrega valor à estratégia da empresa, que pretende aumentar em 40% as suas vendas no mercado brasileiro no ano fiscal 2014.
"A partir desta iniciativa, complementamos ainda mais nosso portfólio, disponibilizando ao mercado uma oferta completa de produtos e serviços, o que terá grande impacto em nossas vendas", diz.
Por meio de seu programa de canais, que foi reestruturado no início deste ano, a Exceda pretende elevar em 30% a participação das vendas indiretas em suas receitas.
De acordo com Ricardo Zovaro, diretor de canais e alianças da Exceda, a estratégia é recrutar 25 revendas de valor agregado na América Latina até o final do ano, dos quais entre 15 e 20 desses parceiros deverão ser brasileiros.
"A parceria com a Dimension Data é fruto desse objetivo e de grande importância no que diz respeito à expansão de nossa atuação regional", afirma.
Com o acordo, devido à ampla presença da Dimension Data, a Exceda chegará, fisicamente, em regiões até então atendidas por meio do escritório de São Paulo.