Finalização do leilão do Core IP é adiada por tempo indeterminado

0

A Telebrás retomou nesta quarta-feira, 29, às 16h10 o pregão para a escolha do fornecedor dos equipamentos que irão compor o Core IP da nova rede pública. Mas o processo licitatório ficou aberto por apenas quatro minutos. Às 16h14, o pregoeiro da estatal anunciou que estava suspendendo o pregão por tempo indeterminado pois, a melhor proposta financeira realizada na última quinta-feira, 25, ainda está sendo analisada.
A melhor oferta foi feita pela chinesa Huawei e, caso não haja problemas na documentação, a empresa deve ser declarada a vencedora da disputa quando o pregão for retomado. Nessa licitação não devem ser usados os dispositivos de preferência às empresas nacionais ou que desenvolvam tecnologia no Brasil, simplesmente porque não há Processo Produtivo Básico (PPB) e desenvolvimento tecnológico para essa categoria de equipamentos atualmente no país.
Com o anúncio de hoje, todas as três licitações iniciadas na semana passada pela Telebrás estão com sua finalização adiadas "sine di"e, ou seja, sem data definida. Além da disputa pelo fornecimento do Core IP, estão pendentes os resultados dos pregões envolvendo a compra de equipamentos da rede de acesso e borda IP e o de serviços auxiliares IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.