Nuvem privada pode ajudar grandes empresas a economizar pelo menos 25% nos custos de TI

0
12

A maioria das grandes empresas pode economizar pelo menos 25% dos seus custos de TI ao longo de cinco anos, se moverem a o legado de TI para um ambiente de nuvem privada, de acordo com análise financeira conduzida pela Nokia.

O estudo "Modelo de TCO Global da Empresa Privada da Nokia" também demonstra que as empresas podem atingir o ponto de equilíbrio dos investimentos em menos de três anos.
A análise considerou um orçamento de TI representativo contrastado com os requisitos de mudança para nuvem privada e custos associados. Não foram considerados os custos que serão em grande parte os mesmos em qualquer cenário, como custos de instalações – energia, aluguel, ar condicionado, aquecimento).

O modelo financeiro da Nokia baseia-se em uma nuvem privada ou em uma arquitetura de nuvem híbrida público-privada que pode ser construída em qualquer grande empresa, incorporando componentes comerciais de uma variedade de fornecedores, bem como componentes de código aberto, incluindo software de gerenciamento de nuvem OpenStack.

A consultoria IDC validou o modelo em geral, incluindo os intervalos de potenciais aumentos e diminuição de custos por categoria.

Deixe seu comentário