Com novo software, Avaya quer expandir participação no mercado

0

A Avaya, fabricante de soluções de comunicações unificadas, telefonia IP e contact center, pretende assumir um novo patamar no mercado de plataformas de comunicações corporativas com o lançamento do Avaya Aura, versão atualizada do seu software de comunicação unificada. A expectativa da companhia com a nova plataforma é expandir sua participação tanto no mercado mundial quanto no Brasil, onde estima um crescimento entre 20% e 30% em vendas.
O Avaya Aura, de acordo com a fabricante, é uma arquitetura que permite integrar todos os sistemas de comunicações de distintas tecnologias e provedores em uma plataforma única. Segundo Eric Esquivel, gerente do Executive Briefing Center da Avaya Brasil, a nova solução, que é baseada na tecnologia SIP (Session Initiation Protocol), simplifica as redes e infraestrutura de comunicação complexas e centraliza o controle das aplicações e das comunicações, reduzindo custos para as empresas.
O executivo explica que o Avaya Aura permite um comando heterogêneo para todas as plataformas de comunicação e converte a rede das empresas em uma rede de nova geração (NGN), sem a necessidade das empresas terem de trocar os fabricantes dos sistemas e produtos. "Resumindo, transforma a infraestrutura de comunicação das companhias em uma rede de operadora, com todas as tecnologias integradas", diz.
A Avaya espera ampliar também entre 20% e 30% a sua base de clientes neste ano com a nova solução. A aposta da empresa para isso está no fato de a nova solução atender as necessidades das empresas de reduzir custos neste momento de crise econômica mundial, segundo Esquivel. "Com a redução dos orçamentos e a escassez do crédito, a solução tem um grande mercado em potencial, ao passo que as empresas poderão unificar as plataformas de comunicação sem a necessidade de investir em novas tecnologias e na troca dos fabricantes."
Os clientes da Avaya, que já contam com claúsula de atualizações prevista nos contratos, terão direito à migração automática para essa nova versão do software. Mesmo aqueles que não têm os updates previstos nos contratos, a expectativa de Esquivel é que ocorra uma migração natural, com grande parte adquirindo a nova versão. "Também prevemos um crescimento bastante acelerado em novos clientes, dado que as empresas não precisam se desfazer das suas atuais infraestruturas de comunicações para rodar o software. E isso nos remete a um grande mercado."
Segundo o executivo, a partir desta terça-feira, 31, a Avaya já começará a fazer contato com os clientes, caso a caso, para apresentar a nova versão do Avaya Aura e negociar a sua adoção. Além disso, Esquivel diz que junto do lançamento a empresa terá uma nova oferta de serviços de consultoria para a implantação do novo software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.