Venda de processador para dispositivos móveis deve crescer 22% até 2016

0

As vendas de processadores para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, devem crescer a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 22% até 2016, com cerca de 1,9 bilhão de unidades embarcadas ao ano. No ano passado, o crescimento das vendas ultrapassou 43%, segundo dados da In-Stat.

De acordo com a consultoria, o ARM exerce atualmente o domínio no mercado de processadores para dispositivos móveis, respondendo por mais de 73% das remessas para todos os tipos de dispositivos móveis. No segmento PCs móveis, a Intel lidera o mercado, enquanto Apple, Qualcomm e Samsung disputam por maior participação de mercado entre os demais dispositivos. "Neste ano, a Apple deve conquistar o primeiro lugar, em vendas unitárias, impulsionada pelo sucesso do iPhone e iPad", avalia o analista da In-Stat, Jim McGregor.

Ainda de acordo com o estudo, smartphones e tablets representarão a maior oportunidade de crescimento no mercado nos próximos quatro anos. Depois das vendas desses dispositivos terem crescido 75% em 2011, a projeção é de que até 2016 registrem expansão anual de 29,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.