A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), responsável pela gestão do MPS-Br (Melhoria de Processos de Software Brasileiro), oficializou o resultado positivo da Informática de Municípios Associados (IMA) no processo de avaliação para o Nível D do programa, conferindo, no momento, a posição de única empresa avaliada neste nível.
O MPS-Br é uma avaliação feita por auditores externos às empresas na área de Tecnologia da Informação que atesta a qualidade no desenvolvimento de software. Ela vai do nível G ao A, sendo mais exigente quanto à maturidade de execução das metodologias utilizadas a cada nível.
A avaliação no Nível D do MPS-Br (próximo ao nível 3 do CMMi – Capability Maturity Model Integration, a certificação internacional do setor), atesta a utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de solução de software pela IMA.
"No início de 2008, a IMA já havia sido a primeira empresa pública municipal a obter o nível F no MPS-Br. Agora, ela está avaliada no nível D, tornando-se, no momento, a única empresa no País, pública ou privada, neste nível, o que a coloca num grupo de elite, com relação à qualidade no desenvolvimento de software e a qualifica como a empresa pública melhor avaliada nesta metodologia", lembra o presidente da empresa, Pedro Jaime Ziller.
- Conquista árdua