Tech Mahindra adquire grupo Target e amplia ofertas de BPaaS para bancos e companhias seguradoras

0

A Tech Mahindra, companhia indiana de consultoria e serviços de TI, assinou acordo para adquirir o grupo Target, uma das principais fornecedoras de plataforma de processo empresarial como serviço (BPaaS, ou business process as a service) no Reino Unido. Sem revelar o valor da transação, a empresa diz que a previsão é que o negócio seja concluído no segundo trimestre do ano fiscal de 2017, após as aprovações regulamentares.

Em comunicado, a Tech Mahindra diz que a aquisição fortalece a sua atuação no mercado de terceirização de operações bancárias, serviços financeiros e seguros (BFSI – banking, financial services and insurance), podendo acessar o IP e a plataforma que ajuda automatizar processos ponta a ponta no mercado de concessões de empréstimos, investimentos e seguros.

Ainda segundo a nota, a aquisição está em linha com a estratégia da companhia de expandir a sua atuação no segmento das chamadas fintechs (do inglês, financial technology), as novas startups financeiras, além de criar sinergias significativas, já que os recursos da Target são complementares aos seus serviços de TI para BFSI, colocando-a entre as três principais processadoras de serviços financeiros do Reino Unido para certas categorias complexas de produtos de crédito e investimento. A Tech Mahindra também destaca a grande oportunidade para vendas cruzadas às bases de clientes mútuas e para expandir a plataforma para outros mercados da Europa.

Com sede no Reino Unido, o Grupo Target tem 740 empregados e uma forte franquia de clientes, incluindo grandes instituições financeiras, tais como os bancos Goldman Sachs, Morgan Stanley e Credit Suisse, além de instituições de crédito especializadas como a Shawbrook e organizações mútuas, como a Yorkshire Building Society. O grupo Target contabilizou receita de 51 milhões de libras esterlinas em 2015.

Como parte do acordo, a Tech Mahindra concordou em adquirir 100% das ações do grupo Target, que subsistirá como uma entidade autônoma, mantendo sua atual marca.

"A aquisição se situa na confluência de muitas de nossas prioridades estratégicas, adiciona IP, dobra a receita de BFSI e expande nossa presença na Europa. Estamos ansiosos para recepcionar os empregados do Grupo Target na família da Tech Mahindra", disse o CEO da Tech Mahindra, CP Gurnani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.