A Microcity, especializada em outsourcing de equipamentos e serviços de TI, pretende aumentar as vendas em 35% este ano e anunciou uma estratégia focada no desenvolvimento de novas ofertas para alcançar o índice. A empresa pretende desenvolver parcerias com grandes players e aposta na entrega de informações inteligentes de negócios aos seus clientes.
Uma das iniciativas é a expansão da parceria com a CA Technologies, com a Microcity trabalhando para ampliar o número de soluções desenvolvidas em conjunto, que serão disponibilizadas em novos modelos. A expectativa é que as vendas que envolvem a CA representem mais do que 10% do volume total, segundo a empresa.
Hoje, o acordo entre as empresas engloba ofertas como monitoramento fim a fim do ambiente de TI, desde infraestrutura até a experiência dos usuários, aplicações, automação de carga de trabalho e gerenciamento de serviços. Essas ofertas são entregues no modelo como serviço, no qual o cliente paga pelo uso e consumo.
A restruturação da área comercial também é uma aposta da Microcity para atingir a meta. A empresa contratou especialistas nos segmentos de Contact Center e Varejo, dois setores considerados chave para a estratégia, e ampliou o time de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste.
A companhia também está investindo em inteligência de mercado para tornar as vendas mais adequadas às necessidades atuais e futuras dos clientes e seus respectivos mercados. Segundo a Microcity, todas essas práticas já refletiram nos resultados conquistados nos primeiros meses deste ano, inclusive com fechamento de novos clientes.