Para aumentar a eficiência no atendimento e melhorar a experiência com a marca, a Fini, empresa líder de candies no Brasil, implementou um projeto inovador em parceria com a Plusoft. No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a empresa trabalha com a solução de CRM omni Plusoft. Já no e-commerce, as balas de gelatina, os tubes, os marshmallows, e outros candies são comercializados por meio da plataforma VTEX.
Muitas vezes, a equipe de atendimento precisa coletar informações da ferramenta de comércio eletrônico para tirar dúvidas e atender solicitações dos consumidores. Era preciso integrá-las para ganhar agilidade e garantir a segurança das informações. E é o que está sendo feito. A Plusoft, em parceria com a VTEX, abraçou o projeto e está trabalhando para o sucesso da Integração Fini.
"Essa é uma parceria inovadora para a Plusoft em que integramos toda a cadeia e proporcionamos ao cliente ter todos os benefícios do omnichannel. O atendente tem na tela, em um único sistema, todo o histórico de interações, desde a prospecção até o pós-venda", comenta Alex Nozoe, da área de pré-venda da Plusoft.
A integração entre as duas plataformas é a primeira fase do projeto de transformação digital da Fini, que começa pela porta da frente, o atendimento. "Isso permitirá entender o que o cliente está buscando para deixá-lo satisfeito. Mantê-lo fiel à marca e proporcionar uma experiência de compra excelente são nossos principais objetivos. Trazemos em nosso DNA a paixão por surpreender o consumidor em todos os pontos de contato com a marca", afirma Leandro Roldão, CIO da Fini.
O executivo aponta que a produtividade, a agilidade e a segurança no atendimento do SAC são os principais benefícios dessa fase do projeto. "Antes o atendente chegava a ficar com até cinco telas abertas ao mesmo tempo e muitas vezes, ao digitar de uma tela para outra, poderia haver algum erro. Agora não há intervenção na informação registrada e o atendimento se torna mais rápido, aumentando a qualidade com eficiência, rapidez e assertividade nos dados", ressalta Roldão.
A integração entre a solução de omnichannel da Plusoft e a plataforma de e-commerce da VTEX faz parte de um projeto da Fini que envolve mapear e entender a jornada do cliente com a empresa, desde o primeiro contato com a marca até a efetivação da compra e o consumo dos produtos. "O projeto de transformação digital da Fini contempla ações que levam mais clientes ao nosso site e permitem conhecer seu perfil e comportamento de consumo", explica o CIO. Com isso, se o consumidor abandonou o carrinho, por exemplo, a empresa terá promoções que o motivem a voltar e finalizar a compra. É a experiência com a marca sendo aprimorada a cada dia.