Política Nacional de Resíduos Sólidos será sancionada na segunda-feira

0

O presidente Lula deve sancionar na segunda-feira, 2, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estabelece normas, direitos, deveres e responsabilidades para o descarte de resíduos sólidos pelas empresas, incluindo a coleta seletiva, o que engloba também o lixo eletrônico.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 30, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que apontou que, após a sanção, os próximos passos serão dedicados aos acordos setoriais no âmbito do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e previstos na nova legislação.
No caso dos produtos do setor eletroeletrônico, a Abinee informou que já está agendada para setembro reunião para a definição a respeito da coleta e destinação dos equipamentos. Depois disso, o assunto vai para as câmaras técnicas e para o Plenário.
"Avançamos no debate e já temos diversos pontos de consenso", disse André Saraiva, diretor de Responsabilidade Socioambiental da Abinee. Segundo ele, um desses pontos é justamente sobre as obrigações de cada segmento para que a reciclagem se torne realidade, incluindo as responsabilidades para os importadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.