A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30/8) a compra da Parlano, fornecedora da aplicação de bate-papo online em grupo MindAlign, voltada para empresas. A gigante do software informou que vai incorporar a função de chat em grupo da Parlano aos programas Office Communications Server e Office Communicator para permitir o envio de mensagens instantâneas, realização de conferências e comunicação por voz pela internet. O valor do negócio não foi revelado.
Em 2000, a Parlano lançou a tecnologia de bate-papo em grupo que permite às pessoas discutam tópicos específicos de um projeto, por exemplo, ou troquem mensagens instantâneas com múltiplos participantes. As companhias em geral usam o MindAlign realizar conversações. O Deutsche Bank e a UBS estão entre as que usam o aplicativo para a realização de discussões em grupo.
A Parlano construiu seu negócio com a promessa de ajudar as companhias a melhorar a entrega dos serviços e de aumentar as vendas com a comunicação em grupo, a colaboração e o compartilhamento do conhecimento. A criou a arquitetura de sua tecnologia para se integrar com a solução de comunicação unificada da Microsoft. O software se integra com o Microsoft Office Live Communications Server 2005 e o Office Communications Server 2007,.
A Microsoft prevê que o negócio seja concluído no quarto trimestre.