Gat Logística adota software de gestão de armazém Store/WMAS

0
8

A Gat Logística implementou um novo software de gerenciamento de armazém (WMS) e estuda faz planos de avançar mais no processo de automatização com a adoção de um sistema de gestão de transportes (TMS).

Nos dois casos, o fornecedor das soluções é o mesmo: a Store Automação. Mas o projeto do Store/TMS será colocado em prática após a empresa concluir o roll out da ferramenta Store/WMAS nas suas unidades localizadas nas cidades paulistas de Hortolândia, Marília e Ribeirão Preto, e no Rio de Janeiro.

Por enquanto, o Store/WMAS roda na sede da empresa, localizada em Guarulhos (SP). O software utiliza códigos de barras, coletores de dados com tecnologia de radiofrequência e troca eletrônica de informações (EDI) para aperfeiçoar o gerenciamento das atividades de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição.

De acordo com Emerson Garcia, gerente de sistemas da Gat Logística, a implementação do Store/WMAS contribuiu para aperfeiçoar a administração e avaliação das operações, bem como o repasse de importantes informações gerenciais aos clientes.

"Seja uma simples troca eletrônica de informações para alimentação do site do cliente, o valor agregado do WMAS é totalmente compartilhado", afirma Garcia, acrescentando que não é possível realizar operações logísticas sem o apoio de sistemas WMS.

A ferramenta, que está totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo da Gat Logística, recebe informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoque.

As informações são processadas para atualizar as bases de dados da empresa. Com isso, ganha-se confiabilidade, controle total da movimentação de armazenagem e otimização dos espaços para armazenagem. O resultado é a diminuição do tempo de execução dos processos.

Deixe seu comentário