O Brasil será representado por 20 empresas brasileiras em Madri, na 46ª edição SIMO 2006, uma das feiras de TI mais importantes da Espanha. O evento será de 7 a 12 de dezembro e contará com a participação de 772 empresas da Europa, Estados Unidos, África, Ásia e América Latina.
A participação das empresas brasileira na exposição faz parte das ações do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), coordenado pela Sofex com apoio financeiro da Apex Brasil.
Além de expor serviços e produtos, as brasileiras terão oportunidade de participar de Rodas de Negócios com empresas espanholas e de outros paises da Europa, reforçando as estratégias de internacionalização do Brasil. No ano passado, a participação do Brasil na feira gerou negócios de US$ 3,3 milhões.
As 20 empresas que representarão o Brasil na feira espanhola são: Insiel, New Ink, Light Infocon e Zênite da Paraíba; Execplan de São Paulo; Iclass, ASBJ, Sirius, Netfilter, Tecnológica e Ideavalley, além de oito prospectoras (LB Consultoria, Doméstica Legal, BCTEC, WJ, Calandra, Kounen, C&S e Vision Point) e de sete entidades parceiras expositores.