Agências digitais criam associação para incentivar mercado digital

0

As agências de comunicação digital uniram-se para defender seus interesses. A partir de 31 de março, a Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) passa a representar oito entidades regionais do setor, totalizando cerca de 40 agências associadas. Neste primeiro momento, a Abradi congrega as entidades Apadi (São Paulo), ADBA (Bahia), Agadi (Rio Grande do Sul), Aeti (Pernambuco) e Abradi-RJ (Rio de Janeiro). O modelo foi desenvolvido, segundo o presidente da entidade, Cesar Paz, da AG2 e da Agadi, para atingir a representatividade e não a defesa dos interesses apenas das maiores agências digitais. "Por isso montamos primeiro as entidades regionais, para depois anunciarmos a criação de uma associação nacional", diz.
A Abradi surge com objetivos como coletar e fornecer dados do setor, ser fonte e referência nos processos de concorrência (como licitações públicas), e trabalhar na formação de profissionais. "Nosso objetivo final é buscar um mercado mais amplo e justo", resume Paz.
Segundo ele, existem dois modelos na Internet. O primeiro é um movimento em que ela é mais um canal de publicidade na mídia; o outro, no qual a Abradi aposta, é que a Internet é um modelo em transformação crescente e permanentemente construído, orientado para serviço, onde a mídia é parte do mix. No entanto, não quer dizer que apenas um está certo. São apenas dois modelos diferentes.
Para se associar, é preciso apenas ter como atividade o desenvolvimento de projetos digitais, sendo ou não parte de uma entidade regional. Além das agências, há empresas colaboradoras da Abradi, como Locaweb, Predicta, UOL Host, Virid e Vignette, atuantes no mercado em nível nacional. Essas colaboradoras podem participar das reuniões e influenciar as decisões, mas não tem poder de voto.
A diretoria provisória da Abradi está composta da seguinte maneira:
Presidente: Cesar Paz (Agadi/AG2)
Vice-Presidente: Antony Martins (Apadi/TV1)
Tesoureiro: Anderson de Andrade (Acadi/A2C)
Diretores: André Saliba Nazar (Bolt – MG)
Sérgio Carvalho (Abradi – RJ/Sirius Interativa)
Klaus Hachenburg (Aeti/Casullo Web)
Paulo Henrique Ferreira (Apradi/Clickweb)
Allessandro Canella (ADBA/BeeWeb)
Saulo Medeiros (Amadi/5 Clicks)
Marcelo Tripoli Morais (iThink – SP)
Matias Feldman (Workroom – RS)
Alexandre Gibotti, diretor executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.