Alibaba investe US$ 692 milhões em operadora chinesa de lojas de departamento

0

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba anunciou nesta segunda-feira, 31, que adquiriu participação de 35% na operadora chinesa de lojas de departamento Intime Retail, por US$ 692 milhões. Conforme os termos do acordo, a companhia adquiriu 9,9% da empresa por US$ 214 milhões e acertou a aquisição de US$ 478 milhões em títulos conversíveis, que lhe darão uma fatia adicional de 25% na Intime Retail.

Segundo informa o The Wall Street Journal, a compra faz parte da estratégia do grupo em levar os benefícios e a conveniência do e-commerce às lojas de varejo físicas. O acordo também ajudará o Alibaba a ampliar sua presença em mais de duas dezenas de lojas de departamento operadas pela Intime Retail em toda a China, através de iniciativas como permitir ao consumidor pagar por itens por meio de smartphones.

A aquisição segue uma série de investimentos do grupo chinês, que se prepara para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), para atrair mais clientes de lojas físicas a comprarem em seus sites de comércio eletrônico. Somente neste mês, o Alibaba já havia investido mais de US$ 400 milhões, somando-se o capital destinado à compra do aplicativo de mensagem Tango e na gestora de ativos Tianhong Asset Management.

No ano passado, a companhia chinesa adquiriu também uma participação minoritária na varejista online ShopRunner, por US$ 75 milhões; participação de 18% no microblog Weibo, da Sina Corp., e outra fatia de 28% do capital da empresa de mapeamento móvel chinês AutoNavi Holdings.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.