Hi Platform compra empresa de marketing digital Akna

1

A Hi Platform, especializada na jornada de experiência do consumidor (CX), adquiriu a empresa de marketing digital Akna. A movimentação faz parte da estratégia de crescimento acelerado do negócio, que prevê a criação de um ecossistema completo com soluções que permitam interações mais personalizadas entre marcas e consumidores. Os valores da aquisição não foram revelados.

A Akna era conhecida por sua ferramenta de e-mail marketing, além de outras soluções para marketing digital. Sua compra faz parte de um reposicionamento da Hi Platform iniciado em 2021. A proposta da empresa é reunir soluções completas para promover a experiência do consumidor e acompanhar a sua jornada.

Mais quatro aquisições estão previstas até o final de 2023, portanto a Hi Platform está analisando empresas do ecossistema CX, que tenham potencial de ajudar as empresas a impactar os seus clientes ao longo da jornada. Já em 2022, a Hi Platform pretende romper a marca de R$ 100 milhões em receita, contando com um aporte de R$ 35 milhões recebido em rodada de investimentos liderada pela XMS Partners, em setembro de 2021.

Com a aquisição de 100% do negócio, que foi intermediada pela Pipeline Capital Tech, a Hi Platform amplia sua base de clientes de 1,3 mil para 2 mil, além de aumentar sua receita, de R$ 80 milhões para R$ 100 milhões em 2022. O time de talentos também cresce, de 250 para mais de 300 pessoas. Além disso, a combinação das empresas eleva o número mensal de interações com consumidores, de 400 milhões para mais de 600 milhões.

Vivendo uma fase de crescimento acelerado, a Hi Platform projeta um crescimento de 60% em 2022. Nos últimos anos a empresa cresceu, em média, 35% ao ano e em 2020 registrou mais de 1,7 bilhão de interações entre marcas e consumidores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.